As gemas preciosas cultivadas em laboratório tem as mesmas características físicas das gemas mineradas, a grande diferença é que são cultivadas em laboratório, onde são emuladas as condições necessárias para que as pedras se desenvolvam nem período de tempo muito menor do que o que seria necessário naturalmente.
Esta tecnologia permite que possamos desfrutar da qualidade e requinte de gemas preciosas, sem causar nenhum impacto ambiental ou social derivado da mineração.
Na Salvino são utilizadas diversas gemas, incluindo o Moissanite, que vem ganhando espaço no mercado joalheiro por possuir características semelhantes ao diamante tradicional, porém com fogo e brilho ainda mais intensos.
As gemas, sejam mineradas ou de laboratório, são precificadas de acordo com 4 características principais: lapidação, cor, pureza e peso em quilates.
Todas os Moissanites a partir de 0.5 quilates (ct) comercializados pela Salvino acompanham certificação GRA, garantindo o mais alto padrão de autenticidade relativas a cor, peso, pureza e corte da pedra.
Existem diferentes tipos de lapidação de gemas no mercado, na Salvino gostamos de aliar o clássico com a inovação, então usamos das lapidações mais clássicas às mais contemporâneas.